31.12.17

12 Badaladas, 12 Desejos, 1 Ano Para Cumprir!

Desisti de pedir desejos ao som das badaladas...

Badaladas

Badaladas

Primeiro, porque as badaladas eram sempre as dos reality shows manhosos e começar assim o ano não pode ser bom! 
Depois era o drama das passas - DETESTO - e, dizem, que a maneira como começamos o ano reflecte o que ele será... bem, ninguém quer passar um ano enojado, certo?
Mas, para mim, o maior problema era outro: eu nunca me lembrava do que pedia! Eram sempre desejos pedidos atabalhoadamente, pensados à pressa e que tão rapidamente vinham à cabeça como se dissipavam no pensamento e nunca mais voltavam.

Numa passagem-de-ano, troquei as passas por M&M's e estava capaz de tornar isso na minha tradição de ano novo, mas o esquecimento manteve-se.
Este ano vou deixar por escrito, aqui! Nada de nojo, nada de esquecimento, nada de pressão e badaladas parolas à meia-noite... 
O último post do ano são os meus desejos para 2018 e, ao longo dos próximos 12 meses, espero cumpri-los e partilhá-los convosco, que também me têm ajudado a concretizar alguns sonhos ♥ [Obrigada]

Badaladas
1. Acabar o curso
Foi um dos primeiros desejos que partilhei aqui no blog e agora está quase... Desejem-me sorte!

2. Começar a estagiar
Parece lógico - e para mim é - mas há mais opções... Não quero outras opções, pelo menos para já, quero estagiar, quero abrir todas as portas que conseguir e depois logo se vê!

3. Criar um canal no Youtube
ÓMEUDEUS não acredito que estou a voltar a falar disto publicamente. A realidade é que quando partilho as coisas com vocês sinto que me estou a comprometer e fica mais difícil de voltar atrás... Acham uma boa ideia ou preferem ver-me só por aqui? Sejam sinceros, vá!

4. Dedicar-me mais ao blog
Não que ache que me ande a dedicar pouco, mas tenciono dedicar ainda mais! Modéstia à parte, adoro este meu espaço e tenho muito orgulho no que tenho feito por aqui mas, ao mesmo tempo, tenho plena consciência que há muito para melhorar e quero fazê-lo.

5. Voltar ao ginásio
Este ano fiz uma pausa maior do que o desejado e acabei por me desleixar na alimentação também... Março é o meu limite para a má vida, depois disso se não houver ginásio (muitas saudades!) tem de haver outra actividade qualquer e muita um bocado de moderação na alimentação (nenhumas saudades) também!

6. Doar cabelo
Tenho este objectivo em mente há já algum tempo, agora é esperar que cresça. Já doaram cabelo? Alguma dica ou informação que eu deva saber?

7. Ser mais organizada
Vai ser o quarto ou quinto ano que tento usar uma agenda! Quem as folhear pensa que não faço nada da vida, mas a verdade é que ando sempre a correr e sempre a esquecer-me das coisas... Felizmente tenho melhorado a cada ano e acho que em 2018 não será excepção!

8. Destralhar
Tenho uma tendência estúpida de me agarrar a coisas materiais sem importância. Mas quando eu digo sem importância é mesmo sem importância nenhuma, tipo papéis de publicidade "que me podem dar jeito", maquilhagem velha, roupa que não me serve... É outra coisa que tenho melhorado - esta semana pus dezenas de Cosmopolitans, (as mais velhas de 2009!!!) e tenciono continuar, embora admito que não será nada radical

9. Visitar amigos
Passamos demasiado tempo ocupados com o que não interessa, dizemos demasiadas vezes "temos de marcar um café" que nunca acontece... Vou mesmo tentar mudar isto e sugiro que mudes também!

10. Fazer pelo menos uma viagem
Bem, por mim até fazia 1000... Mas pelo menos uma tem de ser e já tenho o destino escolhido!

11. Continuar a estudar
Caaaaaalma, muita calma! Não tenho, neste momento, cabeça nem, muito sinceramente, vontade de continuar a estudar a sério, mas dizem que não devemos perder o ritmo e, por isso, vou tentar fazer pelo menos um pequeno curso ou workshop.

12. Ser feliz
Cliché indispensável - saúde, trabalho e, claro, amor! Em 2018 o meu coração vai ter de se dividir mais um bocado, mas já me convenci o mundo é uma aldeia e que não são os quilómetros que nos separam das nossas pessoas 

Badaladas

Não liguem às badaladas se não vos apetecer, não peçam desejos contrariados só porque é tradição... Sejam felizes e que o ano novo seja sempre melhor do que o velho 

Badaladas


3 comentários:

  1. Que 2018 seja fantástico e que consigas realizar todos os teus objetivos! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Feliz Ano Novo! Só desejo que sejas muito feliz!

    ResponderEliminar
  3. Alinho em alguns dos teus desejos: Ginásio, Viagens(quantas mais melhor), conviver com amigos e sem dúvida ser feliz.....

    ResponderEliminar