11.11.17

São Martinho | Castanhas Para Aquecer Mãos E Coração!

Não costumo festejar o São Martinho mas não perco uma oportunidade de comer castanhas!

Martinho

"Dia de São Martinho, lume, castanhas e vinho..."

Se me trouxerem um copo de jeropiga também não nego mas... castanhas em primeiro lugar!
[e, com o frio que tem estado, também não digo que não a uma lareira]

Martinho

Estas fotos são de um sítio que me é muito querido - a Serra da Freita - as castanhas apanhadas é que já não chegaram ao São Martinho :)

Martinho

Conhecem a Serra da Freita?

Tivesse o blog mais uns anos e provavelmente já tinham ouvido falar por aqui!

Na Serra da Freita já entrei várias vezes no Ano Novo, já percorri muitos quilómetros por caminhos (só os devidamente assinalados, sim?!?) rodeados de natureza e paisagens sem igual, já conheci lugares tão recônditos quanto maravilhosos, já ouvi histórias e aprendi lendas...

Martinho

Têm alguma tradição de São Martinho? Contem-me tudo!


8 comentários:

  1. aww :)
    nao tenho nenhuma tradição de sao martinho, aliás, lá nos usa nem se celebra o são martinho, apesar de que a minha mae a minha avó assavam sempre castanhas nesta altura ^^

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Sabe tão bem comer a bela da castanha assada :)

    Sim, ainda bem que deixei de roer as unhas. Estou mesmo feliz por mim ahah.
    beijinhos.

    www.pipaboavaiela.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho nenhuma tradição de São Martinho, mas adoro comer castanhas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não tenho nenhuma tradição mas ah pessoas por cá onde vivo que tem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Não conheço essa serra mas acabei de ficar muito curiosa. Também não tenho nenhuma tradição relacionada com o São Martinho mas se há castanhas assadas eu estou lá! Eheh Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Não tenho nenhuma tradição de São Martinho e nem gosto muito de castanhas, aqui já ando é a pensar no natal :)
    beijinhos
    https://belezafeminina016.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. A única tradição de S.Martinho que tenho é comer castanhas assadas. E como adoro castanhas...
    http://lifedetailsblog.blogspot.pt/?m=1

    Bjnhs

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de castanhas, mas mais que castanhas, adoro a Serra Da Freita!!

    ResponderEliminar