3.11.17

Eu Quero... [Coisas Pessoais E Giras]

Eu quero e podia pôr em prática, não fosse a pessoa mais "deixa andar" que conheço...
...fazer um bullet journal!

Quero

Para quem não sabe, um bullet journal é uma espécie de diário/agenda feito por nós próprios.
Uma breve pesquisa com esta duas palavrinhas mostra logo um mundo de imagens super inspiracionais, aparentemente funcionais e super giras!

Os prós:

-Ficamos com uma agenda 100% à nossa medida. Falo por mim, mas as que comprei até agora tinham sempre um espaço a mais aqui e a menos acolá...
-Para além disso, teremos uma agenda que é uma autêntica peça de arte - já viram as coisas maravilhosas que se vêem por aí?
-Podemos criar listas e mais listas de tudo, do mais prático ao mais funcional - compras de supermercado, episódios vistos de cada série que acompanhamos, objectivos do mês... vale tudo!

Os contras:

-Se calhar isto é apenas um problema pessoal, mas eu já tenho dificuldades em manter a minha agenda em dia, com um bullet journal acho que chegava a fevereiro e tudo o que encontrava era páginas em branco - literalmente!
-Mal planeado, podem faltar folhas (ou sobrar demasiadas) - pelo menos é o que diz o meu instinto.
-Requer trabalho e paciência que eu não tenho.

Acham que vencem os prós ou os contras?

Já fizeram um bullet journal? Vale a pena ou mais vale comprar uma agenda?

Contem-me tudo!

As imagens encontrei-as no Pinterest e podem encontrar mais ideias aqui!
Quero
Pesquisem sobre bullet journal e digam-me quanto tempo aguentaram até suspirar "Eu quero..."!



11 comentários:

  1. Eu acho super giro, funcional e espectacular mas deve dar uma trabalheira a fazer!!!! :D
    Boa sorte :)
    Beijinho e bom fds :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho um bullet journal mas gostava. No entanto, estou como tu: acho que chegava a final de Janeiro e "xau menino", não havia mais nada xD A ver se começo a concentrar-me e focar-me na construção de um, quem sabe, para o ano que se avizinha? :)

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca fiz mas acho a ideia bem gira! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Sou pouco original para tal, acho que ia ficar só mais um bloco de rabiscos, como imensos que já tenho!
    Gosto mais das agendas tradicionais e ordenar tudo por cor.
    Mas sim, existem bullet journal lindos de morrer que me dão super inveja de não saber desenhar ahah

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. São muito giras mas eu acho que não nós íamos dar bem ahahah

    ResponderEliminar
  6. A parte de mim que adora coisas bonitas tem esse sonho semi ilusório de ter um lindo bullet journal, a parte realista da minha pessoa costuma ser a que se lembra que eu mal consigo manter a minha agenda devidamente organizada.

    Beijinhos

    Buongiorno Principesa- https://miasteixeirapinto.wixsite.com/buongiorno

    ResponderEliminar
  7. Eu já fiz durante alguns meses e os meses mais cheios, não consegui fazer nem 1/3 daquilo que precisava :/

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar