26.10.17

Bloqueio Criativo? Eu Resolvo!

Mentira, não resolvo nada, ahah! Mas foi do meu próprio bloqueio criativo que nasceu a ideia deste post...

Bloqueio

Porque não deixar as minhas dicas?

Se por vezes os posts não surgem por falta de tempo, outras sobra tempo e faltam ideias. Se forem como eu é sempre inversamente proporcional: quanto mais tempo menos ideias e vice-versa...

[que nervos...]

As minhas dicas não são milagrosas, mas se me ajudam a mim talvez também vos ajudem a vocês.

Cá vai:

Pesquisar, pesquisar, pesquisar - se tens um blog, lê blogs, pesquisa blogs, devora blogs! Inspira-te mas não copies, está atento ao que o teu público-alvo gosta, absorve tudo em ti, sem deixares de ser tu.

O meu maior problema é a falta de assuntos e não propriamente o que escrever sobre cada tema. Apontem sempre que tiverem uma ideia - não uses a desculpa da falta de onde apontar, há SEMPRE um telemóvel à mão - criem uma lista e depois é só consultar na hora de escrever.

Fotos, muitas fotos. Podem involuntariamente dar ideias (olha eu aqui tão feliz, vou escrever um post sobre "Ideias Para Viver Mais Feliz") ou ilustrar posts que não requerem nenhuma foto em específico, como fiz aqui, por exemplo.

Ter rubricas regulares. Por aqui há várias, como o My Super Sweet Outfit, o My Super Sweet Kitchen, o My Super Sweet Review e a Agenda Cultural, entre outros.

Viver rodeado de coisas belas. A vida não é um mar de rosas, não acreditem em tudo o que as redes sociais mostram! No entanto, saber encontrar e apreciar o bom da vida - sejam pessoas, objectos ou momentos... - dá-nos bem mais inspiração do que passar o tempo a ver o copo meio vazio.

Bloqueio

Livro | Renovate Innovate: Reclaimed and Upcycled Homes, de Antonia Edwards
Agenda 2017 | Loja de rua em Cracóvia
Caneta | BIC
Clutch | Rosegal colab

Bloqueio

Lembrar o porquê do blog. Se vocês têm um blog porque queriam passar o tempo pode não ajudar, mas se o criaram para ser um diário da vossa vida, por exemplo, esse pode ser um bom mote para vários posts. No meu caso, a ideia inicial era registar coisas que Eu Quero e Eu Já e embora já tenha havido muita dispersão (e às vezes até parecer algo esquecido) ainda gosto de manter esse fio condutor.

Estar atento ao que nos rodeia. Em casa a olhar para o tecto as ideias não aparecem. Sê observador, treina o teu olhar crítico! Vais descobrir coisas ao teu lado nas quais nunca tinhas reparado e vais ter, inevitavelmente, mais ideias...

Pinterest Instagram, os nossos bff's! Para mim não há plataformas mais inspiradoras... Embora saiba que o Instagram tem agora uma funcionalidade parecida, gosto principalmente do Pinterest para pesquisar sobre os mais variados assuntos e guardar tudo pelos temas.

Consegui resolver o vosso bloqueio criativo?


11 comentários:

  1. O pinterest e o instagram são verdadeiros amigos na hora de encontrar inspiração :)

    katiantunes.com
    YOUTUBE

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim, as tuas dicas foram muito boas! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ótimo post! Eu tenho tantos bloqueios criativos que ninguém imagina ahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  4. Ideias fantásticas para os blogues, mas também para a vida ;)

    ResponderEliminar
  5. Boas dicas e são bem vindas :)
    O meu maior problema é mesmo a falta de tempo, e lá está, quando tenho ideias não as coloco no blog mesmo por falta de tempo.

    ResponderEliminar
  6. Sigo estas dicas a risca hehe :)
    Excelente post ;)
    Beijinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  7. Boas dicas e sugestões,tiveste uma bela ideia!! Eu comecei o meu cantinho hoje,sei o que custa gerir um blogue com a falta de tempo que eu tenho mas como sou fascinada por cinema e vejo muitos filmes,resolvi colocar algumas sinopses de alguns que vou vendo para os meus seguidores verem também!!

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post!! Estes bloqueios quando acontecem são super chatos! Mas lá está é pesquisar, inspirarmo-nos e as coisas voltam! haha
    https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Por acaso este post veio mesmo a calhar porque me encontro precisamente a meio de um bloqueio criativo!
    Obrigada pelas dicas (:
    Beijinhos
    http://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Gostei imenso do post! E obrigada pelas dicas **

    ResponderEliminar