31.5.16

My super sweet kitchen #3 - tirem-me esta granola da frente, já!

Bem sei que esta rubrica vai no início e eu não gosto de me repetir mas... tem de ser e vocês vão concordar!

Já era pouco boa, era...
Então eu repeti-a e reinventei-a.
Com chocolate!
Socorroooo, está TÃO BOA! Eu, que nem costumo comer leite com cereais já o fiz com estes.

A base da receita é parecida e vão ver que à segunda ou terceira vez que fizerem granola começa a ser intuitivo e começam a brincar com novos ingredientes.

Ingredientes:
Óleo de coco
Mel
Aveia
Nozes
Amendoins
Chocolate negro 70% cacau mín.

Tritura-se o chocolate e reserva-se.
Tritura-se as nozes e os amendoins, junta-se à aveia e reserva-se.
Derrete-se o óleo de coco e o mel e, de seguida, junta-se a aveia.

Vai ao forno pré-aquecido a 180ºC num tabuleiro forrado a papel vegetal. Desta vez deixei estar cerca de 20 minutos, pois o tabuleiro era mais alto, e mexi 3 vezes.

Tirar do forno, colocar numa taça e juntar o chocolate. Mexer várias vezes para que o chocolate envolva bem.
Deixar arrefecer bem e VOILÁ - a granola mais viciante que já fiz!









6 comentários: