28.1.16

Dias 7 e 8

O sétimo dia foi finalmente de praia!

Ficámos por Albufeira, onde fazia imeeeenso calor. Adorei as minhas férias, mas não posso dizer que praia no Algarve seja o meu plano perfeito (mas também não é o que menos goste, vá :P).
Almoçámos num restaurante longe da confusão - onde se costuma encontrar a melhor relação qualidade/preço - chamado Rossio. Para mim começou mal: sou muiiito esquisita com o Ice Tea e pergunto sempre se é Lipton. Para mim não há problema se não for, escolho outra coisa, agora se me enganam aí sim, há problema! Não era, mas enfim... Escolhemos o menu do dia, que incluía entrada, prato, sobremesa e bebida. As entradas eram boas mas mal servidas, o frango era bom mas seria escusado chamar "frango ao piri-piri" ao clássico frango de churrasco (regionalismos, talvez...) e o gelado... O gelado fez valer a refeição! Era de manga e tenho a dizer que se não era caseiro era de uma marca 'muita' boa! 

Jantámos já mais perto da confusão n'A Travessa.
Acho que foi o melhor menu turístico que experimentámos, mas só soubemos dele porque nos deram um panfleto na rua - não estava na lista e precisámos de perguntar sobre o mesmo no restaurante. Incluía as mesmas coisas do anterior mas com opções muito melhores: focaccia de entrada, bitoque e mousse de chocolate. Aqui a maior diferença é que o bife do bitoque (de vaca) estava divinal, já a mousse era instantânea e mal lhe toquei.


A miúda mais gira e feliz que Albufeira já viu!
















No dia seguinte... ZOOMARINE!
Dispensa apresentações, não é? Foi segundo ano consecutivo que lá fomos e acho que vale muito a pena. Desaconselho a visita em Agosto (como fizemos da primeira vez) - muito calor, muita gente, muita correria e pouca energia e tempo para tanto! Desta vez fomos em Julho e foi muito melhor. O espectáculo dos golfinhos e o das focas e leões marinhos é a não perder, assim como o dos piratas. O cinema 4d também vale a pena. Agora o das aves... Decidimos não repetir este ano! Faltou-nos ver o pavilhão dos dinossauros mas tínhamos uma criança que não deixou e entretanto ardeu por isso, para além de não poder opinar, também não sei dizer se ainda lá está.

No regresso parámos a comer frango da Guia e... alguém me explica o que tem de especial? Muito, muito caro para nada demais...


Para recordar:
Dia 1
Dia 2
Dias 3 e 4
Dias 5 e 6


1 comentário: