22.10.14

Hrad Devín

*castelo, em Eslovaco. Aprendam comigo que eu não duro sempre!



















Um post muiiiiito atrasado. Fui visitar este castelo no outro sábado, mas mais vale tarde do que nunca, certo? Estava um dia óptimo, as vistas eram ainda melhores e, não sendo o meu sítio de eleição em Bratislava, é giro e é sempre melhor do que perder uma tarde a vegetar em casa, não quero sentir que deixei nada por ver quando voltar.
Agora já só há ruínas e pelo que me disseram a morfologia do rio também é diferente. Adorava dar-vos toda uma explicação histórica mas, sinceramente, peguei num panfleto e ainda não li.  Quanto às esculturas não sei o que estavam a lá fazer, mas pelo sim pelo não fica o registo.



2 comentários:

  1. Não deve ser nada fácil aprender eslovaco xD
    Valeu a pena, visitar esse sítio. Super bonito :)

    ResponderEliminar
  2. É tão bom "passear" pela Eslováquia, mesmo que seja só virtualmente. Beijinhos <3

    ResponderEliminar