13.3.14

Aiiiii*

*que acho que é amanhã que sei para onde vou!

Participar no programa Erasmus é um sonho tão antigo como estudar Arquitectura, sonho esse que tenho já desde os meus 6 anos. Sendo, neste momento, estudante do 3º ano, o sonho transformou-se numa verdadeira ambição que gostaria de ver concretizada. O interesse aumentou com o contacto directo com pessoas que já participaram no programa, mas também pela pesquisa de relatos para um conhecimento mais amplo. São muito raras as coisas más que ouço e as boas compensam. Pessoalmente, viver uma nova experiência num país desconhecido, com outra língua, cultura e hábitos é algo que me alicia. Em termos profissionais, acredito que esta é uma chance que me pode abrir portas no futuro enriquecendo o meu currículo, facto que é importante ter sempre em conta, mas principalmente nos dias de hoje pela conjuntura desfavorável que se faz sentir. A escolha dos destinos recaíram sobre as informações recolhidas através de pesquisas sobre as universidades, o país e também os relatos pessoais, como atrás mencionado. Todas as universidades me pareceram bem preparadas para receber alunos estrangeiros, predispondo-se directamente ou através de organizações paralelas a ajudar em questões como a facilitação na adaptação ao ensino e língua, a procura de alojamento, o conhecimento das instalações e cidades, entre outras. Além disso, as cidades pareceram-me acolhedoras e seguras mas também - e não menos importante - culturalmente ricas. Juntando tudo isto à vontade de aprender e crescer pessoal e profissionalmente, Eslovénia, Eslováquia e Polónia são, para mim, as hipóteses mais desafiantes e interessantes.

Texto de motivação
Sou boa a engraxar? x)

Sem comentários:

Enviar um comentário